sábado, 28 de junho de 2014

Copa-2104: Passagem sofrida às quartas

A Seleção deve ter confiado mais na emoção que na técnica para continuar trilhando o caminho do hexa. Só isso explica porque brasileiros e chilenos tiveram de decidir a sorte nos pênaltis. O time de Felipão até começou melhor a partida, com um gol de David Luiz aos 18 minutos. Só que o rival sul-americano não se intimidou com a pressão tupiniquim e empatou aos 31 com Alexis Sánchez, que aproveitou uma bobeira de Hulk e conduziu a bola até a área para chutar bem colocado.
No segundo tempo, o Chile passou a jogar melhor e dominou completamente a partida. Apático, o Brasil dependia muito de Júlio César, Thiago Silva e David Luiz para não levar uma virada no placar. E ainda havia o calor para comprometer o rendimento de ambas as equipes. Noventa minutos de tempo regulamentar, meia hora de prorrogação e um empate em 1 x 1 depois, o vencedor seria conhecido na cobrança das penalidades. Nessa hora, a estrela de Júlio César brilhou mais do que tudo em campo. Considerado um dos responsáveis pela queda da Seleção em 2010, o goleiro praticamente jogou as últimas pás de terra sobre o episódio e assegurou o nosso avanço às quartas de final.
Embora tenha levado a melhor no confronto, o selecionado brasileiro precisou de muita sorte para não dizer adeus ao sonho do hexacampeonato mundial. Marcação lenta da saída de bola adversária, brechas nas laterais e falta de conexão entre o meio de campo e o ataque: estas falhas quase puseram tudo a perder novamente e Felipão terá quase uma semana para corrigi-las, pois o próximo round está agendado para a sexta-feira (04/07), contra Colômbia ou Uruguai, que jogam daqui a pouco, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário