segunda-feira, 16 de junho de 2014

Copa-2014: análise do 5º dia (16/06)

SAPECADA GERMÂNICA
Bem que Cristiano Ronaldo prometeu repetir na Copa o bom retrospecto contra equipes alemãs na Champions League. O atualmente melhor futebolista do mundo só esqueceu de avisar isso ao bem entrosado time comandado por Joachim Löw e viu sua apagadíssima (tanto quanto o próprio) equipe entrar na roda dos adversários. Müller, três vezes, e Hummels, uma, garantiram a segunda goleada registrada na Copa (4 a 0). Nunca é demais lembrar que o atacante do Bayern de Munique, com apenas 24 anos, já anotou 8 tentos em 7 partidas de Mundiais e muito provavelmente disputará as duas próximas edições do torneio. Ronaldo (15 gols) e Klose (14 gols) que fiquem de olho nesse rapaz... Na segunda rodada da fase de grupos, a Alemanha terá pela frente os ganeses às 16:00 do próximo sábado, no Castelão, enquanto no dia seguinte Portugal duelará com os empolgados EUA na Arena da Amazônia, às 19:00, para continuar vivo na competição.


PRIMEIRO 0 x 0
Irã e Nigéria trataram de jogar um balde de água fria na empolgação pela excelente média de gols desta Copa em comparação a edições anteriores. Um duelo repleto de passes errados e chutes insossos que estava mais para um racha entre casados e solteiros do que uma partida de Copa. No fim das contas, o primeiro empate sem gols desta edição. Uma boa notícia para os argentinos, que permanecem na liderança do grupo F. Os iranianos têm como próprio desafio a turma de Messi neste sábado, às 13:00, em Belo Horizonte. Os africanos lutarão pelo primeiro triunfo no mesmo dia, porém às 19:00, contra os bósnios na Arena Pantanal.


THEY'VE MADE IT!
Uma Guerra Mundial e 70 anos depois, os EUA retornaram em massa a Natal e voltaram a fazer história, só que no gramado. Pela terceira vez, seu selecionado enfrentou Gana em uma Copa e as apostas pendiam naturalmente para o lado dos africanos. Ocorre que americano que se respeite é um bicho persistente. Finalmente os ianques, desta vez sob a batuta de Jürgen Klinsmann, conseguiram expurgar o trauma da derrota para os ganeses nas ocasiões anteriores (fase de grupos em 2006 e oitavas em 2010) e devem o feito a Dempsey, autor do gol mais rápido da Copa até o momento (28 segundos), e Brooks, que recuperou a vantagem inicial no final do 2º tempo, quatro minutos depois de André Ayew igualar o placar.
Cheios de moral, os EUA podem sonhar com uma eventual classificação às oitavas já no confronto seguinte, contra os combalidos portugueses, às 19:00 do próximo domingo, em Manaus. Aos arquirrivais africanos resta tentar a reabilitação diante da poderosa Alemanha, um dia antes no Castelão, às 16:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário