terça-feira, 17 de junho de 2014

Copa-2014: duelo de paredões em Fortaleza e últimas estreias no Mundial

BRASIL 0 x 0 MÉXICO - 16:00 - CASTELÃO
Se a Seleção prometeu um show diante dos mexicanos no Castelão, deve agradecer aos 50 mil torcedores nativos que cantaram o Hino Nacional mesmo após findo o tempo protocolar definido pela FIFA. Dentro das quatro linhas, a história foi diferente: ambos os times empreenderam um combate bastante equilibrado, com direito a cada lado preenchendo os espaços para barrar a ofensiva adversária. Mas o principal destaque da partida foi o goleiro mexicano Ochoa, que tratou de impedir Neymar e companhia de balançar a sua rede. Júlio César, embora acionado menos vezes do que o colega de posição, também fez bonito nos 90 minutos.
No final das contas, um justíssimo 0 a 0 que agradou Brasil e México, ambos com 4 pontos, porém com vantagem tupiniquim no saldo de gols. O Grupo A ainda segue indefinido, pois Camarões e Croácia tentarão a reabilitação no Mundial um contra o outro amanhã, às 19:00, em Manaus. O resultado deste confronto pode tornar as coisas mais fáceis ou (só um pouco) mais complicadas para o time de Felipão na corrida pelo hexacampeonato.


BÉLGICA 2 x 1 ARGÉLIA - 13:00 - BEIRA-RIO
Candidata a uma das sensações da Copa, a Bélgica esteve à beira de um ataque cardíaco na etapa inicial, especialmente após os 25 minutos, quando Feghouli abriu o placar a favor da Argélia. No segundo tempo, entretanto, o treinador Wilmots só precisou mexer em algumas peças para que a máquina finalmente desse partida. Dois dos substitutos, Fellaini e Mertens, fizeram a diferença e promoveram a virada do time europeu. Não foi desta vez que mais uma zebra passearia nas arenas tupiniquins... No próximo domingo, os belgas encaram a poderosa Rússia de Fabio Capello no Maracanã, às 13:00. No mesmo dia, às 16:00, os argelinos tentarão aprontar com a Coreia do Sul na Arena Pantanal. 


RÚSSIA 1 x 1 COREIA DO SUL - 19:00 - ARENA PANTANAL
O último jogo de estreantes da Copa não passou de um morno embate entre o massivo ataque da Rússia e a bem montada defesa da Coreia do Sul. Poucas chances de gol e muitas vaias, ao final do 1º tempo, para ambas as seleções. Na etapa complementar, a partida caminhava para mais um insosso 0 a 0 quando Lee Keun Hoo, saído do banco de reservas, arriscou um chute meio fraco e o goleiro Akinfeev tentou encaixar a bola, mas ela escorregou de suas mãos e morreu no fundo da rede, conferindo o primeiro frango do Mundial no Brasil. Quem disse que os ex-soviéticos jogaram a toalha? Seis minutos depois, o veterano Kerzhakov - também reserva e único integrante do atual elenco a ter participado de uma edição (2002) - igualaria o duelo. Os dois times ainda se movimentariam bastante, porém não passaram do 1 a 1. Os russos enfrentam a seguir os líderes belgas no Maracanã, às 13:00 do próximo domingo, enquanto os sul-coreanos compram a briga com os argelinos no mesmo dia, às 19:00, na Arena Pantanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário