sábado, 14 de junho de 2014

Copa-2014: Palpites do 3º dia (14/06)

COLÔMBIA x GRÉCIA
Local: Estádio Mineirão (Belo Horizonte)
Horário: 13:00
Placar provável: Colômbia 1 x 0 Grécia
Por quê? Embora a Colômbia tenha sofrido um baque com o corte de Falcão García por lesão, seu ataque não deve ser menosprezado. Contudo, os sul-americanos terão muito trabalho para superar a bem postada defesa da Grécia, que por sua vez carece de maior criatividade no sistema ofensivo.


URUGUAI x COSTA RICA
Local: Estádio Castelão (Fortaleza)
Horário: 16:00
Placar provável: Uruguai 2 x 0 Costa Rica
Por quê? Muito provavelmente a Celeste Olímpica abusará de chutes a longa distância, para isso contando com especialistas como Forlán (apesar da idade avançada para o futebol), Cavani, Lodeiro, Rodríguez e até mesmo Suárez, ainda em recuperação, uma vez que a Costa Rica é conhecida pela chatíssima retranca e, portanto, não seria recomendável aos uruguaios confiar em eventuais jogadas aéreas.


INGLATERRA x ITÁLIA
Local: Arena da Amazônia (Manaus)
Horário: 19:00
Placar provável: Inglaterra 1 x 2 Itália
Por quê? Os italianos levam vantagem quanto ao entrosamento da equipe, quase a mesma que se sagrou vice-campeã europeia em 2012 e terceira colocada da última Copa das Confederações, no ano passado. Por outro lado, o Time da Rainha conta com um tremendo poder ofensivo (Rooney à frente) e dois excelentes armadores, Lampard e Gerrard. De qualquer forma, não espero um placar elástico para qualquer dos lados, pois os dois esquadrões europeus terão um adversário extra: o calor amazônico.


COSTA DO MARFIM x JAPÃO
Local: Arena Pernambuco (Recife)
Horário: 22:00
Placar provável: Costa do Marfim 1 x 2 Japão
Por quê? No único jogo da Copa a ser realizado às 22 horas, marfinenses e japoneses prometem um combate equilibrado. Os africanos têm mais bagagem, pois a maioria deles atua no futebol europeu, porém acredito que a partida será decidida pela velocidade do trio nipônico Kagawa, Honda e Yamaguchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário