terça-feira, 17 de junho de 2014

Copa-2014: pitacos da 2ª rodada da fase de grupos

Para não ter de lançar palpites todo dia, desta vez adotei uma estratégia diferente. Resolvi publicar de uma só vez os pitacos para todas as partidas da segunda rodada da fase de grupos da Copa. Lá vai:


BRASIL x MÉXICO - 17/06 - 16:00 - CASTELÃO
Placar provável: Brasil 2 x 1 México
Comentário: O Brasil é tecnicamente superior e, à exceção de um eventual curto-circuito dos jogadores, estaria garantido nas oitavas. Admito, porém, não ter certeza se Felipão já conseguiu corrigir a tempo as falhas no sistema defensivo vistas na partida de estreia, contra a Croácia.


CAMARÕES x CROÁCIA - 18/06 - 19:00 - ARENA DA AMAZÔNIA
Placar provável: Camarões 0 x 1 Croácia
Comentário: Os Leões (não tão) Indomáveis já não começaram bem esta Copa e terão de se virar com a ausência da sua referência máxima, Samuel Eto'o. Os croatas continuam chatos na defesa, mas são péssimos finalizadores.


HOLANDA x AUSTRÁLIA - 18/06 - 13:00 - BEIRA-RIO
Placar provável: Holanda 4 x 0 Austrália
Comentário: Após a goleada sobre a Espanha na estreia, a Laranja Mecânica agora pode sonhar com o inédito título mundial. Mais afinado do que nunca, o ataque holandês não terá problema para pôr na roda a lenta zaga da Austrália.


ESPANHA x CHILE - 18/06 - 16:00 - MARACANÃ
Placar provável: Espanha 1 x 2 Chile
Comentário: Os espanhóis ainda sentem o efeito do chocolate holandês e não teriam tempo hábil para reformular sua estratégia de jogo. O Chile tem boas chances de se aproveitar da maré de azar dos rivais europeus e carimbar o passaporte para o mata-mata.

COLÔMBIA x COSTA DO MARFIM - 19/06 - 13:00 -MANÉ GARRINCHA
Placar provável: Colômbia 3 x 2 Costa do Marfim
Comentário: Os dois primeiros colocados do Grupo C vão brigar pela liderança e, por tabela, pela classificação antecipada às oitavas. O duelo deverá ser bem pegado, com uma pequena vantagem a favor dos colombianos.


JAPÃO x GRÉCIA - 19/06 - 19:00 - ARENA DAS DUNAS
Placar provável: Japão 2 x 0 Grécia
Comentário: Honda, Kagawa e Yamaguchi são rápidos o bastante para desnortear a retranca dos gregos, que não costumam ser criativos no sistema ofensivo.

URUGUAI x INGLATERRA - 19/06 - 16:00 - ARENA CORINTHIANS
Placar provável: Uruguai 1 x 2 Inglaterra
Comentário: O envelhecimento da Celeste Olímpica pode comprometer seriamente o sistema defensivo, abrindo brechas para o ataque inglês.


ITÁLIA x COSTA RICA - 20/06 - 13:00 - ARENA PERNAMBUCO
Placar provável: Itália 2 x 0 Costa Rica
Comentário: Os costarriquenhos surpreenderam na estreia ao abandonar o esquema ultradefensivo e pôr o Uruguai no chinelo, mas talvez a história seja diferente no duelo com a Squadra Azzura, com muito mais tradição. Como os Ticos devem repetir a dose no sistema de marcação e contragolpe, os italianos podem sonhar com um simples 2 a 0 caso pretendam chegar logo às oitavas. Para sorte dos europeus, Buffon já está treinando normalmente e pode enfim entrar em campo.


SUÍÇA x FRANÇA - 20/06 - 16:00 - ARENA FONTE NOVA
Placar provável: Suíça 1 x 1 França
Comentário: Devemos ter um grande embate entre o ataque francês e a defesa suíça. Não espero muitos gols vindos de qualquer dos dois times.


HONDURAS x EQUADOR - 20/06 - 19:00 - ARENA DA BAIXADA
Placar provável: Honduras 0 x 2 Equador
Comentário: Por um triz os equatorianos não saíram com os 3 primeiros pontos em Brasília, entregando-os de bandeja para a Suíça no final da partida de estreia. Ainda assim, a equipe sul-americana continua com credencial para vencer Honduras sem muita dificuldade.


ARGENTINA x IRà- 21/06 - 13:00 - MINEIRÃO
Placar provável: Argentina 2 x 0 Irã
Comentário: Apesar de ter começado a Copa com o pé direito, a Argentina ainda não me convenceu de que está entre as seleções favoritas ao título deste ano. Mesmo assim, um novo triunfo hermano é quase certo, uma vez que os jogadores do Irã cansam muito rapidamente e novamente devem recuar ao longo da partida.


NIGÉRIA x BÓSNIA - 21/06 - 19:00 - ARENA PANTANAL 
Placar provável: Nigéria 0 x 1 Bósnia
Comentário: Os bósnios impuseram muita dificuldade aos argentinos na estreia e podem repetir a dose em Cuiabá.


ALEMANA x GANA - 21/06 - 16:00 - CASTELÃO
Placar provável: Alemanha 3 x 0 Gana
Comentário: Não há muito o que comentar sobre o entrosamento exibido pelos alemães naquele passeio em cima de Portugal em Salvador. E Gana mostrou ser bastante vulnerável na defesa quando enfrentou os americanos em Natal.


EUA x PORTUGAL - 22/06 - 19:00 - ARENA DA AMAZÔNIA
Placar provável: EUA 2 x 1 Portugal
Comentário: A situação dos lusitanos no Mundial não é das melhores. Ainda assim, representam um enorme perigo à zaga americana, que mostrou cansaço na etapa complementar do jogo de estreia, contra Gana. Por sua vez, os ianques finalmente se livraram do trauma africano em Copas e podem tirar proveito das brechas constantemente expostas pelo sistema defensivo de Portugal. Só precisam rezar para que Dempsey e Altidore se recuperem a tempo.


BÉLGICA x RÚSSIA - 22/06 - 13:00 - MARACANÃ
Placar provável: Bélgica 1 x 0 Rússia
Comentário: Os belgas tomaram um susto na estreia contra a Argélia, mas já recuperaram a confiança dos torcedores nesta que é considerada a melhor geração de jogadores da história do país. Prometem repetir a dose contra os russos, embora estes prezem pela defesa sólida.


COREIA DO SUL x ARGÉLIA - 22/06 - 16:00 - BEIRA-RIO 
Placar provável: Coreia do Sul 2 x 1 Argélia
Comentário: Os sul-coreanos sobreviveram à Rússia na estreia, em Cuiabá, e são favoritos no duelo contra a Argélia. Todavia, é bom a equipe asiática prestar atenção em seu sistema defensivo, que poderá sofrer constante pressão das Raposas do Deserto, com especial destaque para os meias Feghouli e Mahrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário