sexta-feira, 20 de junho de 2014

Copa-2014: Novo passeio da zebra, mais um chocolate na Bahia e valentia no Paraná

DUROS DE MATAR - ITÁLIA 0 x 1 COSTA RICA
A zebra costarriquenha voltou a passear, desta vez em Recife. O alvo em questão foi a poderosa Squadra Azzura, que tinha muita dificuldade para passar pela retranca dos Ticos apesar de ter maior posse de bola. Balotelli não estava realmente tão inspirado, ao contrário do colega rival Bryan Ruiz, que anotou o único gol da partida, em compensação a uma penalidade clara sofrida pela equipe da América Central - e solenemente ignorada pelo árbitro.
Situação atual: A classificada Costa Rica pode confirmar a liderança se empatar com a Inglaterra, outra campeã mundial que volta para casa mais cedo. Italianos e uruguaios brigarão pela outra vaga do Grupo D para as oitavas, de forma que uma igualdade no placar é suficiente para o avanço do time europeu.


CHOCOLATE AO QUEIJO SUÍÇO - FRANÇA 5 x 2 SUÍÇA
A Arena Fonte Nova deve ter sido abençoada pelos orixás, o que explica mais uma goleada registrada no estádio baiano. Os felizardos da tarde foram os franceses, que se banquetearam à vontade no sistema defensivo suíço, que tinha mais buraco que os famosos queijos produzidos no país do relógio. Os Bleus aplicaram sonoros cinco gols - três deles ainda no 1º tempo - e Benzema ainda se deu o "luxo" de perder uma cobrança de pênalti. A Suíça reagiu e até descontou duas vezes, insuficiente para impedir mais uma vitória da rival.
Situação atual: A França ainda não se garantiu nas oitavas matematicamente, porém muito provavelmente terá um bom desempenho na última rodada, contra os equatorianos. O caso da Suíça é mais chato: ela precisa vencer Honduras e torcer por um tropeço equatoriano, sem tirar os olhos do saldo, que pode ser decisivo.


VIRADA NA RAÇA - EQUADOR 2 x 1 HONDURAS
Na Arena da Baixada, os equatorianos voltaram a respirar na briga por uma das vagas do Grupo E para a fase eliminatória. Iniciaram o duelo atrás no placar aos 30 minutos, quando Costly ganhou a dividida e balançou sem pena nem dó a rede do goleiro Rodríguez. Porém, três minutos depois, Enner Valencia deixaria tudo igual. Na etapa complementar, o Equador chegou à virada aos 19 minutos, com mais um gol do camisa 13 (que, por sinal, divide a artilharia com Van Persie, Robben, Müller e Benzema), e administrou bem a vantagem até o apito final.
Situação atual: o último confronto de Valencia e companhia será no Maracanã, contra a líder França. O time sul-americano precisa vencer os Bleus e depende de um revés suíço. Honduras ainda tem chances matemáticas (porém remotíssimas) de classificação - teria de aplicar uma goleada na Suíça e torcer por uma vitória francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário