quinta-feira, 19 de junho de 2014

Copa-2014: Elefantes na dança, ressurreição celeste e lâminas cegas

MAIS UM NA DANÇA - COLÔMBIA 2 x 1 COSTA DO MARFIM
Os cafeteros gingaram melhor no Mané Garrincha e mantiveram a liderança do Grupo C, com 6 pontos, porém a classificação antecipada viria mais tarde, após o empate sem gols de Japão x Grécia em Natal. Os gols da vitória só apareceram no segundo, anotados por James Rodríguez e Quintero. Gervinho (sempre ele) descontou para os Elefantes. E Serey Die deu um show à parte, antes mesmo de a bola começar a rolar em Brasília: chorou bastante de emoção durante a execução do hino do país africano.
Situação atual: a Colômbia acaba de garantir a classificação às oitavas com o empate sem gols entre Japão e Grécia na Arena das Dunas. Teoricamente, as demais equipes do Grupo C ainda poderiam brigar pela outra vaga, mas dificilmente Costa do Marfim perde para os insossos gregos, resultado que automaticamente elimina os japoneses da competição mesmo que estes triunfem sobre Rodríguez e companhia.


LEVANTA-TE, LÁZARO - URUGUAI 2 x 1 INGLATERRA
Na Arena Corinthians, Luís Suárez enfim debutou na Copa e não demorou a aprontar em campo, silenciando com estilo quem apostava na eliminação certa dos chuarras. O camisa 9 abriu o placar aos 39 do primeiro tempo e levantou a galera no estádio paulistano. Na etapa complementar, os ingleses chegaram ao empate com Rooney, que finalmente deixava o primeiro dele em Mundiais. Ocorre que o destino voltaria a sorrir para o Uruguai. Dez minutos depois, Suárez balançava de novo a rede e definia o resultado final.
Situação atual: Matematicamente todos os times do Grupo D continuam vivos - por enquanto! Itália e Costa Rica se enfrentam amanhã, em Recife, e o resultado interessa especialmente aos ingleses. Um empate entre as duas seleções líderes da chave mandará o Time da Rainha de volta para casa.


MUITA FESTA, POUCA INSPIRAÇÃO - JAPÃO 0 x 0 GRÉCIA
Tanto os japoneses quanto os gregos precisavam de uma vitória em Natal para aumentar as chances de classificação para a fase seguinte. Os nipônicos eram os favoritos para conquistar os primeiros 3 pontos na Copa e até contaram com um apoio maciço dos torcedores, porém os Samurais Azuis não estavam com as lâminas afiadas em campo. As más finalizações da equipe asiática - assim como a baixa criatividade da ofensiva adversária - renderam mais um insosso 0 a 0, o primeiro registrado na capital potiguar nesta Copa.
Situação atual: com apenas um ponto, Japão e Grécia se encrencaram de vez no Grupo C. Cada um precisa vencer seu respectivo adversário e torcer por um tropeço do outro. Mas acho difícil que consigam deter a empolgação dos colombianos, já classificados, e dos marfinenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário