domingo, 22 de junho de 2014

Copa-2014: Bélgica nas oitavas, Argélia renascida e Portugal ainda vivo

REENCONTRO E CLASSIFICAÇÃO SUADA - BÉLGICA 1 x 0 RÚSSIA
Belgas e russos voltaram a se topar em um Mundial doze anos depois. Os primeiros novamente levaram a melhor, com um único gol, anotado por Origi, aos 42 minutos do segundo tempo. Culpa da Rússia, que pegou firme na defesa o tempo todo. Os ex-soviéticos até chegaram a ameaçar o adversário diversas vezes, mas foram barrados pelos ótimos Curtois e Kompany, goleiro e zagueiro dos Diabos Vermelhos, respectivamente.
Situação final: a Bélgica, já classificada, depende apenas de um empate com a Coreia do Sul para manter a liderança do Grupo H. Os russos não têm outra opção além de vencer os argelinos na rodada final de grupos e, ainda por cima, ser agraciados pelo triunfo dos comandados de Marc Wilmots.


RAPOSAS EM AÇÃO - ARGÉLIA 4 x 2 COREIA DO SUL
Os torcedores presentes no Beira-Rio avistaram mais uma zebra. Os argelinos, inicialmente destinados a servir de escada para a reabilitação sul-coreana, não quiseram saber do destino (quase) certo e aplicaram um 3 a 0 ainda na etapa inicial, com Slimani, Halliche e Djabou. No segundo tempo, os asiáticos reagiram com Son Heung Min aos 5 minutos, porém as Raposas ampliaram com Brahimi aos 17. Apesar de descontar novamente, com Jacheol, os Tigres não evitaram a derrota.
Situação final: À Argélia basta um empate com a Rússia para chegar às oitavas pela primeira vez em sua história de participações em Copas. Por sua vez, os sul-coreanos estão mais encrencados. Precisam vencer os belgas por uma boa diferença de gols e dependem ainda de um triunfo russo.


SALVOS NO ÚLTIMO MINUTO, MAS NEM TANTO - EUA 2 x 2 PORTUGAL
Logo no início, os portugueses abriram o placar com Nani, que aproveitou a bola mal cortada pelo zagueiro americano Cameron, e prometiam apagar a má impressão causada pela sonora derrota para a Alemanha na estreia. Acontece que os ianques não desistem fácil de uma batalha e, por isso, começaram a pressionar o esquadrão luso para valer. Embora tenham criado mais chances, pecavam pela baixa criatividade para se infiltrar na defesa adversária e finalizar. Na etapa complementar, de tanto insistir, os EUA conseguiram reverter a vantagem com Jones e Dempsey. Quando o árbitro concedeu um acréscimo de 5 minutos, concentraram-se na defesa para administrar a vantagem e, por tabela, a classificação antecipada ao mata-mata. Quis o destino, porém, que um lampejo do apagado Cristiano Ronaldo levasse a bola em cruzamento até Varela, que definiu o placar final com uma bela cabeçada, sem chances para o goleiro Howard.
Situação final: Os EUA, que por muito pouco não passaram logo para a fase eliminatória, confirmarão avanço no Mundial caso apenas empatem com os alemães. Se perderem, devem torcer para que Gana e Portugal empatem. Já os ganeses se veem obrigados a vencer os lusitanos e torcer para uma derrota ianque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário