sábado, 26 de junho de 2010

Pitacos das oitavas da Copa 2010 - Parte 1

Hoje começa a fase final da Copa da África do Sul. Quem quiser pôr as mãos na taça terá um único caminho: vencer todas as 4 partidas (oitavas, quartas, semifinal e final), seja no tempo regulamentar seja nos pênaltis, porque uma única derrota é suficiente para acabar com o sonho de qualquer das 16 seleções que disputam o certame. Logo mais, às 11h, o Uruguai decidirá sua vida na competição contra a Coreia do Sul. Às 15h30, os Estados Unidos voltam a enfrentar Gana em um Mundial, só que desta vez prometem dificultar as coisas para os africanos. O que eu acho de tudo isso?

11h00 - Uruguai 2 x 0 Coreia do Sul
Comentário: a meu ver, os uruguaios são os favoritos a ganhar esta partida porque, até o momento, conseguiram imprimir em campo uma boa combinação de força e velocidade, enquanto os sul-coreanos focam mais na corrida, em detrimento da defesa.

15h30 - EUA 1 x 2 Gana
Comentário: os americanos parecem ter finalmente aprendido a jogar futebol. Isso explica porque eles têm sido tão determinados desde a fase de grupos. Entretanto, é bom o time ianque não se empolgar muito porque, da mesma forma que Donovan e companhia aguentaram o ataque inglês no Grupo C, Gana conseguiu tomar apenas 1 gol da Alemanha no Grupo D. A não ser que haja alguma surpresa, os ganenses devem seguir adiante com um 2 a 1 sobre os EUA. Admito ainda a hipótese de que a partida termine empatada em 1 a 1 e se arraste até os pênaltis, nos quais os africanos poderão levar a melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário