quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pitacos da Copa 2010 - 2ª rodada

A 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo já terminou e já começamos a ter uma ideia de quais seleções podem continuar sonhando com o caneco e quais podem ir embora da África mais cedo. Abaixo seguem meus palpites sobre os prováveis classificados e eliminados.

Grupo A: todo mundo com 1 ponto. Os anfitriões do torneio, os Bafana Bafana, podem chegar mais perto das oitavas se passarem pelo Uruguai. Amanhã a França tentará sua primeira vitória, sobre o México.
Grupo B: Coreia do Sul e Argentina lideram com 3 pontos cada, mas os asiáticos saem na frente por terem melhor saldo de gols. Ambos os países já vão se enfrentar amanhã. Quem vencer já garante uma vaga para a próxima fase, e acho que os sul-coreanos rirão por último. Já Grécia e Nigéria fazem o jogo dos desesperados. Provavelmente os europeus perderão para as Águias e irão embora da África do Sul de mala e cuia.
Grupo C: atual líder da chave, a Eslovênia pode garantir sua presença no mata-mata se vencer os EUA, mas a missão deverá ser difícil. Já a Inglaterra deve despachar logo a Argélia e continuar lutando pela classificação.
Grupo D: a Alemanha provavelmente vencerá (e eliminará) a Sérvia em seu próximo confronto e continuará sonhando com o tetracampeonato. Enquanto isso, Gana deve passar pela Austrália e, além de seguir para o matam-mata, disputará com os germânicos a liderança do grupo.
Grupo E: mais uma briga direta entre líderes de grupo - Holanda e Japão. A Laranja Mecânica deve ganhar o jogo e obrigar a equipe do Sol Nascente a vencer na última rodada. Já a seleção de Camarões, mesmo sem o antigo brilho de Samuel Eto'o, pode superar a Dinamáquina e continuar vivo na competição.
Grupo F: é provável que Itália e Paraguai vençam Nova Zelândia e Eslováquia, nesta ordem. De qualquer forma, os felizardos só serão conhecidos na última rodada.
Grupo G: o Brasil terá como segundo adversário uma equipe bem mais forte que os norte-coreanos, a Costa do Marfim. Pode ser que o time comandado por Dunga finalmente mostre a que veio, mas ainda há dúvidas. Já Portugal terá contra a seleção do ditador Kim Jong-Il a chance de se recuperar do insosso empate com os Elefantes na estreia.
Grupo H: o primeiro classificado para as oitavas sairá do vencedor do confronto Chile x Suíça. Espanha terá uma nova chance de não decepcionar, desta vez contra Honduras, e pode vencer o duelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário