terça-feira, 22 de junho de 2010

Pitacos da Copa 2010 - 22/06

Hoje começa a 3ª rodada da fase de grupos da Copa. Até aqui, acertei somente 2 placares exatos e alguns vencedores dos confrontos das rodadas anteriores. Vamos ver se consigo melhorar até sexta-feira. Aqui vão os palpites para os jogos decisivos dos grupos A e B:

11h00 - África do Sul 1 x 0 França
Comentário: Sul-africanos e franceses fazem o jogo dos desesperados - um precisa ganhar do outro e torcer por uma vitória uruguaia ou mexicana na última rodada do Grupo A. Entretanto, creio eu, os Bafana Bafana conseguirão sair da Copa com uma vitória - por mais simples que seja - e azedar de vez a despedida dos Le Bleus.

11h00 - Uruguai 1 x 1 México 
Comentário: os técnicos de ambas as seleções latino-americanas não admitem, ao menos em público, a possibilidade de o jogo terminar propositadamente em um empate, resultado que classifica uruguaios e mexicanos às oitavas de final. Mas, como tudo é possível no futebol, não acho difícil que os atletas sejam orientados a arranjar algo que agrade a todos.

15h30 - Argentina 2 x 0 Grécia
Comentário: na partida anterior, os gregos conseguiram uma virada heroica contra a Nigéria. Hoje podem oferecer alguma dificuldade à seleção argentina, porém Messi, Higuaín e os outros pupilos de Maradona não devem ter problemas em fazer pelo menos 2 gols e enterrar o sonho helênico de passar às oitavas.

15h30 - Coreia do Sul 2 x 1 Nigéria
Comentário: embora ainda com chances teóricas de classificação (precisa ganhar dos sul-coreanos com um placar satisfatório e torcer pela vitória argentina), talvez a Nigéria não faça frente à rapidez do setor ofensivo da Coreia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário