terça-feira, 22 de junho de 2010

Grupo A - Saldo Final

Uruguai e México se classificam sem "esquema"

Ao contrário do que eu suspeitva, não houve o famoso "jogo de compadres" entre uruguaios e mexicanos. As duas equipes latino-americanas disputaram a liderança do Grupo A, e a Celeste Olímpica sorriu por último e melhor, com um gol de Suárez. Mesmo derrotado, o México garantiu presença nas oitavas por causa do saldo de gols, apesar de ter atingido a mesma pontuação da África do Sul, que tratou de fechar o caixão da moribunda seleção francesa.



Fonte: Globo.com


África do Sul é 1ª anfitriã a não passar da fase de grupos em Copas; França se despede de forma melancólica

Os Bafana Bafana enfim conseguiram sua primeira vitória na história dos Mundiais, justamente em casa. Apoiado por mais de 39 mil torcedores, o time da casa superou a França por 2 a 1, conferindo ao técnico Parreira a primeira vitória nas edições do torneio no comando de uma equipe estrangeira, mas o placar não foi suficiente para avançar às oitavas-de-final. Os sul-africanos se tornaram, desse modo, a primeira seleção anfitriã de uma Copa do Mundo a ser eliminada ainda na fase de grupos.
Enquanto isso, os franceses se despedem da competição protagonizando um vexame semelhante ao da Copa de 2002, com a diferença de que, desta vez, saíram com pelo menos 1 ponto. Ainda assim, não dá para esquecer a crise interna dos Les Bleus, com direito ao nariz empinado do treinador Raymond Domenech (que deve ser substituído por Laurent Blanc após a Copa), ao corte do atacante Nicolas Anelka e à demissão de um integrante da delegação azul.



Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário