quinta-feira, 21 de junho de 2018

[COPA 2018] Socceroos salvos pelo VAR, França nas oitavas e Argentina dança pra valer

DINAMARCA 1 x 1 AUSTRÁLIA

Em seu segundo compromisso pela fase de grupos, a Dinamarca atuou um pouco melhor do que na estreia. Saiu logo na frente aos 7 minutos, com um belo chute de Eriksen após assistência de Jorgensen, e criou diversas chances de ampliar a vantagem. Entretanto, os Socceroos da Oceania não quiseram ficar apenas na retranca e, de tanto incomodar, chegaram ao empate com um pênalti - o segundo assimilado contra a equipe europeia, cometido pelo mesmo atleta (Yurary Poulsen) e confirmado com auxílio do VAR só neste Mundial - convertido por Jedinak aos 38 minutos. Na etapa complementar, o time da Oceania voltou com melhor toque de bola e mais disposição para desempatar. Para sorte dos escandinavos, o goleiro Schmeichel (filho do lendário arqueiro de mesmo sobrenome que defendeu o país em Copas passadas) estava inspirado para proteger a meta até o final da partida. O resultado põe a Dinamarca na liderança momentânea do Grupo C e ainda mantém vivas as chances de avanço dos australianos.


FRANÇA 1 x 0 PERU

Enfim a nova geração francesa mostrou a que veio. Em contraste à modorrenta vitória sobre a Austrália no jogo de estreia, os Blues atuaram de forma um pouco mais leve e decretaram o resultado ainda no primeiro tempo, quando Mbappé recebeu a bola roubada de Guerrero por Pogba e tratou de balançar a rede aos 34 minutos, tornando-se o mais jovem atleta a marcar um gol pela seleção europeia em Mundiais. Na etapa seguinte, a França precisou apenas administrar o resultado para confirmar a vitória simples, a classificação para a próxima fase da Copa e o direito de brigar com a Dinamarca na última rodada pela liderança da chave. Ao Peru, mais uma seleção a abreviar sua jornada no torneio, resta um jogo de honra contra a Austrália, que ainda sonha com uma chegada às oitavas.



ARGENTINA 0 x 3 CROÁCIA

Os hermanos se complicaram de vez no Mundial. As mudanças propostas pelo técnico Sampaoli somente pioraram as coisas para o lado da Argentina, que se tornou uma presa fácil dos croatas. Todo o talento de Messi se tornou inútil para resistir ao massacre de 3 a 0 perpetrado pelo adversário europeu, que carimbou passagem antecipada para as oitavas. Ao bicampeão mundial resta torcer para que a Islândia não vença a Nigéria amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário