domingo, 17 de junho de 2018

[COPA 2018] Brasil estreia com gosto de "quero mais"

A Seleção esperava iniciar a campanha do hexacampeonato com uma boa vitória sobre os suíços, porém saiu de Rostov com um empate. Até começou melhor a partida, criando diversas chances de balançar a rede adversária, e de tanto insistir saiu na frente com um golaço de fora da área de Coutinho, aos 20 minutos. A Schweizer Nati, que não era boba nem nada, pressionou de volta, confirmando a dificuldade prevista por Tite na estreia.
No segundo tempo, a vantagem tupiniquim no placar durou apenas 5 minutos. Durante uma cobrança de escanteio, Zuber empurrou Miranda e cabeceou para deixar tudo igual. Os brasileiros tentaram pressionar o árbitro a utilizar o VAR para invalidar o gol dos europeus, em vão. A chiadeira aumentaria 30 minutos depois, quando Gabriel Jesus sofreu contato de Manuel Akanji na grande área e o juiz não anotou pênalti. Polêmicas da arbitragem à parte, o escrete canarinho caiu de produção na etapa complementar e chegou a atacar com mais intensidade nos últimos minutos, mas não pode reclamar do não tão injusto placar final, que resultou em 1 ponto para cada equipe e a segunda colocação compartilhada no Grupo E, atualmente liderado pela Sérvia.


OUTROS RESULTADOS DO DIA NA #RUSSIA2018


COSTA RICA 0 x 1 SÉRVIA

Dia do capitão. Abrindo os trabalhos do Grupo E mais cedo, os sérvios levaram a melhor sobre a Costa Rica, sensação do último Mundial, com um único gol anotado pelo capitão Kolarov em cobrança de falta no segundo tempo. O país antigamente conhecido como Iugoslávia assume a liderança da chave, graças ao empate entre Brasil e Suíça. Na próxima sexta-feira (22/06), a Sérvia jogará contra a Suíça para tentar chegar antecipadamente às oitavas, enquanto a Costa Rica servirá de sparring para o Brasil buscar o primeiro triunfo no Mundial e apagar a má impressão da partida conta a Suíça.


ALEMANHA 0 x 1 MÉXICO

M de Zebra. Os mexicanos enfim venceram os alemães pela primeira vez em uma Copa. Méritos ao lateral Losano, que durante um contra-ataque se livrou do marcador para marcar o único gol da partida, sem chance para o goleiro Neuer, e à forte marcação do El Tri, que praticamente neutralizou os germânicos do início ao fim. Acostumada a ensinar futebol ao mundo, a Alemanha desta vez virou a aluna e tentará recuperar o prejuízo diante da Suécia, enquanto o México busca a classificação antecipada para o mata-mata no duelo com os sul-coreanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário