sábado, 16 de junho de 2018

[COPA 2018] Resumo do dia - 16/06/2018

FRANÇA 2 x 1 AUSTRÁLIA

A tecnologia faz história. Dominado pela ansiedade, o jovem time francês sofreu um bocado com a famosa retranca da Austrália, o que se refletiu na lentidão das jogadas. Um empate não seria tão injusto, porém as ferramentas tecnológicas sancionadas pela FIFA ajudaram os Blues a compensar o marasmo. No segundo tempo, Griezmann sofreu aos 12 minutos o primeiro pênalti a ser validado pelo VAR (árbitro de vídeo) em uma Copa do Mundo e não desperdiçou a cobrança. Três minutos depois, Umtiti socou a bola dentro da grande área - uma penalidade tão infantil e cristalina que os assistentes de vídeo nem precisaram sair do banco - e Jadinek deixou tudo igual. O empate perduraria até os 34 minutos, quando desta vez o chip da bola entrou em campo para confirmar que a redonda, saindo de uma disputa entre Pogba e Behich, realmente passou da linha de gol dos Socceroos.
Saldo: uma vitória injusta para a França, que jogou bem abaixo do esperado de uma equipe recheada de talentos como Griezmann, Mbappé, Dembele e Pogba.


ARGENTINA 1 x 1 ISLÂNDIA

Não foi tão zebra assim. Diante dos estreantes Vikings, a Argentina já esperava um jogo bastante disputado. Era o seu ataque contra a defesa islandesa. Aguero não demorou a inaugurar o escore, mas a defesa hermana se mostraria um alvo fácil para a seleção xodó da Copa. Que o diga Finnbogarson, que anotaria o primeiro gol de seu país em Mundiais. Na etapa complementar, os argentinos se aproveitaram do recuo do adversário e insistiram no ataque até conseguirem um pênalti, terrivelmente desperdiçado por Messi.
Saldo: um empate justo.


PERU 0 x 1 DINAMARCA

Um balde de água fria no retorno. De volta a uma Copa do Mundo após 36 anos, a seleção peruana estreou com o pé esquerdo, sendo vencida pela Dinamarca, que anotou o único gol da partida com Yussuf Poulsen aos 14 minutos do segundo tempo. Em resumo, os Incas foram bastante superiores aos europeus, com direito a mais um pênalti sinalizado pelo VAR na competição (e desperdiçado por Cueva) ao fim da etapa inicial, porém não aproveitaram as chances criadas. Nem mesmo Guerrero, que iniciara o jogo no banco e entrou em campo posteriormente, foi capaz de ajuda o time sul-americano a pelo menos igualar o escore.
Saldo final: a Dinamarca ocupa momentaneamente o segundo lugar no Grupo C, uma vez que a França leva vantagem no número de gols feitos.


CROÁCIA 2 x 0 NIGÉRIA

Dormindo na liderança. Argentinos e islandeses terão de aturar a Croácia na liderança do Grupo D. Os europeus começarem bem o torneio aplicando 2 a 0 sobre a jovem seleção nigeriana. O primeiro gol, na verdade, foi um presente involuntário do meia Etebo, quando a bola raspada por Mandzukic resvalou em sua perna e entrou na própria rede, ainda na etapa inicial. Já o segundo foi anotado pelo capitão croata Modric, de pênalti. Bônus: antes mesmo de jogar contra a Suíça amanhã, o Brasil já entrou em campo, representado pelo árbitro Sandro Meira Ricci e seus assistentes.
Saldo final: a Croácia dorme na liderança, à espera do seu próximo compromisso, contra a Argentina, enquanto a Nigéria tentará se reabilitar diante da Islândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário