segunda-feira, 18 de junho de 2018

[COPA 2018] Resultados do dia - 18/06/2018

SUÉCIA 1 x 0 COREIA DO SUL
A tecnologia vence mais uma. Em uma partida repleta de faltas de ambos os lados, a Suécia precisou da intervenção do VAR para superar a desconfiança inicial, dada a ausência do astro Ibrahimovic no plantel, e conseguir os primeiros três pontos. Aos 18 minutos do segundo tempo, Claesson caiu na área ao ser interceptado pelo defensor Kim Min-Woo, porém o árbitro argentino Joel Aguillar mandou seguir o jogo. Após reclamação dos europeus, o juiz consultou os colegas de vídeo e voltou atrás, confirmando a penalidade, bem cobrada pelo capitão Granqvist, definindo o placar final. A seleção escandinava assume a liderança do Grupo F ao lado dos mexicanos, tornando a situação mais difícil para o lado da Alemanha, que a enfrentará já na segunda rodada.


BÉLGICA 3 x 0 PANAMÁ
Chocolate na estreia. Os belgas não tomaram conhecimento do novato Panamá e venceram a partida por 3 a 0, confirmando a ótima fase da geração atual que não perde desde o amistoso contra a Espanha, há dois anos. Todos os gols - um de Mertens e dois de Lukaku - foram marcados apenas no segundo tempo, após uma etapa inicial morna. No momento, os Diabos Vermelhos assumem a ponta no Grupo G e podem confirmar a liderança a depender do confronto entre Inglaterra e Tunísia.


TUNÍSIA 1 x 2 INGLATERRA
Novos ares. Ao contrário da geração anterior, que decepcionou geral em 2014, a atual começou se dando bem na Rússia. O terceiro time mais jovem da Copa (atrás de Nigéria e França) não demorou a sair na frente com Henry Kane, aos 10 minutos da etapa inicial, só que a ansiedade começou a tomar conta dos atletas. Aos 32 minutos, Walker cometeu um pênalti bobo que o tunisiano Sassi converteu com sucesso para empatar o duelo. Os ingleses passariam o restante do jogo sob enorme pressão, pecando nos passes e finalizações, graças à retranca adversária e, por tabela, ao apoio maciço dos torcedores russos ao time africano. O sufoco teriam fim apenas nos acréscimos, quando Kane balançou novamente a rede, aproveitando a bola desviada por Maguire em cobrança de escanteio, e decretou o placar de 2 a 1. Com o resultado final, a Inglaterra empata com a Bélgica no número de pontos, com a vantagem dos Diabos Vermelhos no saldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário