domingo, 24 de junho de 2018

[COPA 2018] Japão, Senegal e Colômbia seguem vivos e a Polônia dança de vez

JAPÃO 2 x 2 SENEGAL

As líderes do Grupo H saíram de Ecaterimburgo com um empate mais do que justo e permanecem onde estão na tabela. Senegal abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com Sadio Mané, mas os japoneses não se intimidaram com o revés e chegaram ao empate com Inui 20 minutos mais tarde. Na etapa final, Wagué põe os africanos de novo na frente. Persistente como nunca, a equipe asiática decretaria o resultado final - 2 a 2 - com Honda. Os gols podem ser conferidos aqui.
Japão e Senegal empatam na tabela quanto ao número de pontos, gols feitos e sofridos. Porém, os atletas do Sol Nascente levam vantagem no critério disciplinar, por contabilizarem dois cartões amarelos a menos que os rivais da África. Na próxima rodada, cada uma precisará vencer seu respectivo oponente para chegar às oitavas.


POLÔNIA 0 x 3 COLÔMBIA

Após o deslize na estreia contra os japoneses, a Colômbia finalmente acordou para a Copa e se reabilitou da melhor forma possível diante da Polônia em Kazan. Mina, Falcão e Cuadrado foram os responsáveis pelos gols que recuperaram a moral da equipe sul-americana. Vale destacar também a ótima atuação do goleiro Ospina, que freou o ímpeto de Lewandowski e companhia, e a presença de duas lendas do futebol cafetero - Valderama e Higuita - no estádio. Os melhores momentos podem ser conferidos nesse link. Os colombianos agora dependem de si para chegar às oitavas, para isso devendo vencer os senegaleses na última rodada. Se empatarem, precisarão torcer por uma vitória da Polônia sobre o Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário