sábado, 30 de junho de 2018

[COPA 2018] Au revoir, hermanos!

As oitavas de final da Copa não poderiam ter começado melhor. França e Argentina promoveram em Kazan um verdadeiro espetáculo de futebol marcado por muitos gols e emoção do início ao fim. Atletas que defendem um mesmo clube  - Messi e Umtiti, do Barcelona, assim como Di María e Mbappé, do Paris Saint-Germain - estavam em lados opostos do duelo por uma das vagas nas quartas de final.
Os Blues iniciaram o confronto beliscando a fragilizada defesa argentina até abrirem o placar com Griezmann logo aos 12 minutos de jogo, em cobrança de pênalti. Os hermanos passaram a dar o melhor de si no ataque, pois seu principal jogador seguia muito bem vigiado pelos defensores adversários, e acabaram recompensados com um golaço de fora da área de Ángel Di María aos 41 minutos. No segundo tempo, a seleção albiceleste conseguiria a virada aos 2 minutos, quando Mercado desviou um chute de Messi, mas não pôde comemorar a vantagem por muito tempo. Aos 11 minutos, o zagueiro Pavard emendou um chute de fora da área, indefensável para o goleiro Armani, e igualando o escore. Uma nova virada, desta vez a favor da França, se confirmaria nos pés de Mbappé, o grande nome da partida, cerca de sete minutos depois. E o jovem craque do PSG soterraria de vez as esperanças albicelestes aos 22 minutos. A Argentina chegou a descontar com Aguero nos acréscimos, porém a classificação dos rivais europeus já estava mais do que assegurada.
A França, que não perde para uma seleção sul-americana em Mundiais há 40 anos, manteve a escrita e aguarda o vencedor do jogo de logo mais, entre Uruguai e Portugal. Por sua vez, os argentinos juntam os casos no difícil retorno para casa e não mais contarão com Mascherano, que anunciou a sua aposentadoria do selecionado logo após a partida, enquanto Messi, vencedor de cinco Bolas de Ouro, deixa mais uma Copa sem marcar gols na fase eliminatória e gera dúvidas quanto a essa Copa ter sido a última por ele disputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário