sábado, 23 de junho de 2018

[COPA 2018] Alemanha volta à vida no Mundial

ALEMANHA 2 x 1 SUÉCIA

Em Sochi, a Die Mannschaft esteve perto de se tornar mais uma seleção europeia campeã a ser eliminada da Copa seguinte ainda na fase de grupos. Porém o esforço dos atletas e uma contribuição providencial do árbitro, que não sinalizou um pênalti claro a favor do time adversário no primeiro tempo, asseguraram o primeiro triunfo alemão na Rússia.
Os suecos abriram o placar na etapa inicial, aos 32 minutos, com Toivonen, que recebeu a bola vinda de um passe errado de Kroos e encobriu o goleiro Neuer. Pressionados, os germânicos pecavam nas finalizações embora atacassem mais e melhor em comparação à infame estreia diante do México. Já no segundo tempo, haveria mais um plot twist na Copa. Logo aos três minutos, Marco Reus recebeu cruzamento de Werner pela esquerda para deixar tudo igual, dando início à reação de sua equipe, que se complicaria ainda mais com a expulsão de Boateng, aos 36 minutos. A Suécia não soube aproveitar a vantagem numérica e pagou caro no último minuto, levando um gol de falta de Kroos, que havia errado muitos passes durante o jogo.
Graças à heroica virada, a Alemanha se encontra em situação um pouco mais confortável no Grupo F. Na última rodada, precisará vencer a Coreia do Sul e torcer para abocanhar uma das vagas da chave para as oitavas nos critérios de saldo, gols marcados e, se for o caso, confronto direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário