quinta-feira, 21 de junho de 2018

[COPA 2018] Palpites para o restante da 2ª rodada

GRUPO C 
França x Peru: os Blues sobreviveram à maré de azar que atingiu as favoritas na primeira rodada, embora não tenham atuado bem na partida contra a Austrália. Como o Peru pode começar o duelo já com Paolo Guerrero na equipe titular, prevejo mais uma vitória suada para a França.
Dinamarca x Austrália: sem o meio-campista William Kvist, que sofreu uma fratura na costela durante a partida contra o Peru, os escandinavos terão um pouco mais de dificuldade para furar a retranca australiana para conseguir mais 3 pontos e se garantir nas oitavas, o que não acontece desde 2002.


GRUPO D
Argentina x Croácia: o técnico Sampaoli deve alterar algumas peças na equipe para (tentar) torná-la menos dependente de Messi em relação ao jogo de estreia, porém não creio que o desempenho dos hermanos será melhor que na partida anterior. Não duvido de uma possível vitória dos croatas, que já contabilizam 3 pontos na chave.
Nigéria x Islândia: Victor Moses, ala nigeriano, alegou recentemente que a próxima adversária seria mais difícil que a Argentina. E muito provavelmente ele não parece estar tão errado, pois os novatos Vikings deram muito trabalho à Argentina. Um pouco mais organizada que o time africano, a Islândia deve conseguir seu primeiro triunfo na competição.


GRUPO E
Brasil x Costa Rica: criticada pelo desempenho no duelo com a Suíça, o escrete canarinho não deve esperar vida fácil da Costa Rica, derrotada a muito custo pela Sérvia. Ainda que Neymar jogue mais para o time do que para si, não consigo enxergar uma vitória maiúscula da Seleção.
Sérvia x Suíça: os sérvios que não se empolguem muito com a vitória na estreia, pois a Suíça não deve abandonar seu ferrolho defensivo, que funcionou muito bem contra o Brasil. Um empate seria o resultado mais provável.


GRUPO F
Coreia do Sul x México: embalados pelo triunfo sobre os favoritos alemães na estreia, os mexicanos podem levar algum sufoco da defesa sul-coreana, mas dificilmente sairão sem mais 3 pontos e a presença no mata-mata.
Alemanha x Suécia: a atual campeã mundial levou um baile tático do México na estreia e tentará se reabilitar em um duelo complicado com a Suécia. A menos que os erros de recomposição defensiva da Alemanha tenham sido corrigidos a tempo, não prevejo outra coisa além de um empate.


GRUPO G
Bélgica x Tunísia: os Diabos Vermelhos devem assegurar classificação antecipada para as oitavas, embora possam lidar com o esforço dos tunisianos, que não deram vida fácil aos ingleses.
Inglaterra x Panamá: o Time da Rainha é outra seleção do Grupo G que provavelmente conseguirá se garantir no mata mata com uma vitória sobre os panamenhos.


GRUPO H

Japão x Senegal: embaladas pelos seus respectivos triunfos na estreia, as duas equipes deverão fazer um jogo bastante disputado, com certa vantagem técnica para os africanos, comandados por Aliou Cisse, que já defendeu seu país como jogador na Copa de 2002.
Polônia x Colômbia: derrotadas na estreia, as duas seleções tentarão se reabilitar. A Colômbia pode estar enfraquecida em comparação ao último Mundial, mas aposto no triunfo dos cafeteros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário