terça-feira, 19 de junho de 2018

[COPA 2018] Rússia surpreende mais uma vez e se garante nas oitavas

Os donos da casa voltaram a aprontar no Mundial. Se o destino lhes reservou o papel do mero anfitrião do torneio que não passaria da fase de grupos, a história começou a ser reescrita já no primeiro tempo, com a Rússia reagindo bem à pressão do Egito. Os gols sairiam apenas na etapa seguinte. Bem no início, o egípcio Fathi mandou para a própria rede ao tentar interceptar chute de Zobnin. Aos 13 minutos, Mário Fernandes (mais um brazuca jogando por outro país na Copa), superando a marcação adversária, cruzaria para Cheryshev ampliar o escore. E logo depois um golaço de Dzyuba selaria a incontestável vitória do time europeu. Aos rivais africanos restou descontar aos 28 minutos com um pênalti convertido pelo astro Salah.
 
 
Saldo final:
- A Rússia é a primeira seleção a assegurar presença no mata-mata, porém ainda deverá disputar a liderança da chave com o Uruguai.
- O Egito se complicou de vez no torneio, precisando torcer por uma improvável vitória da Arábia Saudita sobre o Uruguai. Um empate do concorrente sul-americano mandará os compatriotas de Salah de volta para casa mais cedo.
- O Uruguai precisa de uma vitória para fazer companhia aos russos nas oitavas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário