quarta-feira, 11 de julho de 2018

[COPA 2018] Croácia bate Inglaterra e chega à sua primeira final

Vinte anos e três prorrogações seguidas depois, a Croácia enfim se classificou para sua primeira final em Copas do Mundo após vencer a Inglaterra por 2 a 1 no Estádio Lujniki, em Moscou. O histórico triunfo praticamente supera a campanha do time xadrez em 1998, quando terminou o Mundial da França na terceira colocação e a artilharia nos pés de Davor Suker.
O renovado English Team, que até então tinha chegado muito longe para uma equipe mais preocupada em se preparar para o Mundial do Catar (2022) do que propriamente em brigar pelo título na Rússia, saiu logo na frente aos 4 minutos de jogo, com um belo gol de falta de Trippier. Até o final da primeira etapa, o time de Gareth Southgate parecia destinada a decidir novamente uma Copa desde a sua primeira e única conquista há 52 anos, em casa. No segundo tempo, os rivais do Leste Europeu voltaram bem mais dispostos e, graças a mudanças no time que pegaram a Inglaterra de surpresa, empataram aos 22 minutos do segundo tempo, com Perisic. O goleiro Pickford foi acionado pelo ataque adversário várias vezes e suou bastante para ao menos forçar uma prorrogação.
No primeiro tempo extra, as duas seleções tiveram apenas boas chances uma contra a outra, mantendo a emoção dos 90 minutos regulamentares. No segundo, entretanto, o destino sorriu melhor para Mario Mandzukic, que recebeu a bola livre de marcação para anotar o segundo e derradeiro gol de seu país. Tão logo o juiz apitou o final da partida, os croatas asseguravam uma bela chance de conquistar seu primeiro caneco neste domingo (15/07) e, de quebra, vingar a eliminação para a França nas semifinais de vinte anos atrás. A jovem equipe inglesa, por sua vez, deixa o gramado de cabeça erguida pelo bom trabalho que tem feito até o momento na terra dos czares e se prepara para brigar pelo terceiro lugar com a igualmente talentosa Bélgica no próximo sábado (14/07).

Nenhum comentário:

Postar um comentário