sexta-feira, 6 de julho de 2018

[COPA 2018] Brasil perde para Bélgica e hexa fica para 2022

A ótima campanha do Brasil no Mundial da Rússia não se confirmou no duelo contra a Bélgica em Kazan, agora há pouco. Um apagão tático e dois gols sofridos (um deles contra) depois, a Seleção correu atrás do prejuízo nos 45 minutos finais e chegou a diminuir o revés, mas já era tarde demais e o time caía diante de um rival europeu pela quarta vez seguida em Copas do Mundo, desde 2006. Os exaltados - e cada vez mais endiabrados - belgas se preparam para enfrentar a França em uma das semifinais.
Iniciando muito bem o confronto, o escrete canarinho partia para o ataque o tempo todo, criando diversas chances de gol e obrigando o goleiro Courtois a um trabalho incessante. Mas as brechas na defesa eram um convite aos belgas e renderam aos jogadores de Tite uma tremenda dor de cabeça. Aos 12 minutos, quando tentou cortar a bola desviada por Kompany durante um escanteio, Fernandinho acabou mandando para a própria rede. A situação se complicou aos 30 minutos, com Lukaku vencendo o meio-campista brasileiro e lançando para De Bruyne ajeitar o chute e ampliar o escore, sem chance para Alisson.
Depois do intervalo, a Seleção voltou com a cabeça mais fria e passou a atormentar sem dó os Diabos Vermelhos, com direito a um pênalti cometido por Kompany em Gabriel Jesus e não confirmado pelo juiz após revisão do VAR (bola fora da arbitragem!). Firmino e Douglas Costa pressionavam a Bélgica de um lado, enquanto Marcelo e Neymar tratavam de incomodá-la do outro. Renato Augusto anotaria o único tento da equipe aos 30 minutos, de cabeça, porém desperdiçou uma claríssima oportunidade de gol algum tempo depois. Por mais que se desdobrasse em campo, o Brasil não conseguiu superar a eficiência da Bélgica e viu o sonho do hexa adiado para a edição a ser disputada em 2022, no Catar, embora desta vez tenha caído de pé em terras russas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário