sábado, 14 de julho de 2018

[COPA 2018] Bélgica assume 3° lugar e faz sua melhor campanha em Copas

Em São Petersburgo, belgas e ingleses tiveram um último compromisso na Copa: a disputa do 3° lugar, que praticamente reeditava o confronto entre as duas seleções na rodada do Grupo G e vencido pelos Diabos Vermelhos. A equipe de Roberto Martinez levou a melhor novamente, com o bônus de ter superado com louvor a campanha de 1986, quando terminou o Mundial na quarta colocação.
O triunfo da Bélgica começou a se desenhar com Meunier, que recebeu cruzamento de Chadli para enfim marcar o seu primeiro (e último) gol na competição, aos 4 minutos de jogo. Em vantagem, a geração de Hazard e companhia continuava a todo vapor pressionando o jovem Time da Rainha.
Na segunda etapa, os Diabos Vermelhos continuavam no domínio da partida e não chegaram a se incomodar tanto com as investidas inglesas. A vitória foi sacramentada por Hazard, aos 36 minutos, e os belgas deixariam os gramados russos com a merecida terceira colocação, sua melhor campanha em Mundiais. Mesmo derrotada, a Inglaterra não fica tanto no prejuízo, pois um de seus principais jogadores - Harry Kane - encerraria a competição como artilheiro, com seis gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário