segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pitacos da Copa 2010 - Semifinais

A Jabulani volta a rolar amanhã (06/07) e na quarta (07/07). Os uruguaios, únicos representantes da América do Sul, enfrentam os holandeses na primeira semifinal. A outra é uma reedição da final da Eurocopa 2008, entre Alemanha e Espanha. Aproveito a folga no Mundial para soltar mais pitacos.

06/07 - 15h30 - Uruguai 1 x 2 Holanda
Comentário: O Uruguai chega a uma semifinal desde a última façanha, no Mundial de 1970, e promete dar muita dor de cabeça ao time holandês, que não poderá contar com o volante De Jong e o lateral-direito Van der Wiel, suspensos com o 2° cartão amarelo. Ocorre que a Laranja Mecânica ainda conta com Robben e Sneijder, além de uma sólida defesa e controle psicológico durante os ataques, enquanto a Celeste precisa lidar com a ausência de Suárez, expulso no jogo contra Gana. Acho que os oranges chegam à final com muita dificuldade, embora eu vá torcer para Forlán, Lugano, Loco Abreu e companhia.


07/07 - 15h30 - Alemanha 3 x 1 Espanha
Comentário: o time alemão mudou completamente desde a sua participação na Copa anterior. O plantel dispõe de novatos como Müller, Özil e Jereme Boateng (isso mesmo, o irmão do ganês Kevin-Prince Boateng) e adotou para este Mundial um estilo de jogo semelhante ao das equipes sul-americanas. Na partida contra os espanhóis, os germânicos terão a chance de se vingar da final da Eurocopa de 2008, quando foram derrotados pelos mesmos adversários por 1 a 0. Na minha opinião, a Fúria vem crescendo em qualidade de jogo em jogo, porém não alcançará todo o seu potencial a tempo de barrar as investidas da Alemanha. Acho também que Miroslav Klose enfim chegará ao 15° (ou, com mais sorte, ao 16°) gol em Copas do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário