sábado, 3 de julho de 2010

Leb wohl, Argentina! Hermanos são limados da Copa pelos alemães mais uma vez

Ano de 2006. Pelas quartas de final da Copa da Alemanha, os argentinos empataram com os donos da casa em 1 a 1 e, nos pênaltis, foram vencidos por 4 a 2. 
Quatro anos depois, na África do Sul, os hermanos voltaram a topar com os europeus nas quartas. Dado o bom futebol apresentado desde a estreia, os nossos vizinhos - desta vez sob a batuta de seu maior ídolo, Maradona - prometiam fazer frente ao futebol germânico, mas esqueceram de prestar atenção no setor defensivo, sua maior fraqueza. Mueller não perdoou e fez o gol mais rápido deste Mundial, aos 4 minutos do 1º tempo. A Argentina reagiu e passou a atacar, sempre parando nas mãos do goleiro Neuer. Já na etapa complementar, a coisa desandou de vez para El Pibe e seus comandados quando Klose (duas vezes) e Friedrich decretaram a incontestável vitória por 4 a 0 sobre a seleção "albiceleste".
Fim de jogo para ambas as seleções, porém com destinos diferentes. A Argentina volta para casa ao tombar de novo nas quartas e de novo frente à Alemanha, sem que sua maior esperança, Messi, tivesse marcado um só gol. Já os germânicos comemoram em grande estilo a classificação para as semifinais, nas quais encaram o vencedor de Espanha x Paraguai, e podem ver Miroslav Klose, hoje com 14 gols, atingir ou até mesmo superar a artilharia de Ronaldo (15 tentos) na história das Copas ainda na atual edição.



Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário