quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

"Lula, o Filho do Brasil" não empolga geral

O filme "Lula - O Filho do Brasil", lançado no primeiro dia de 2010 e que retrata a história de vida do atual presidente da República desde a infância no sertão pernambucano até o Palácio do Planalto, não surtiu o efeito esperado pelo comitê de campanha da presidenciável Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil. No segundo final de semana de exibição, a produção levou somente 102 mil espectadores às salas de cinema em todo o Brasil. Só pra comparar, no mesmo período, o americano "Alvin e os Esquilos 2" arrematou 640 mil cabeças.
Não se sabe ainda se por ilusão (os lulistas acreditaram que a cinebiografia arremataria votos para Dilma), erro estratégico (o filme foi lançado com promoções aos trabalhadores sindicalizados justamente em uma época na qual a maioria deles está de férias) ou malandragem publicitária (o filme ignora completamente os aprontes do Lula, destacando-o como uma figura iluminada, infalível e imaculada), o fato é que a turma de Dilma está como o Palmeiras esteve no Campeonato Brasileiro de 2009: começou em festa e vai terminar em tragédia.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário