segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Haja dinheiro para ser membro permanente no Conselho de Segurança da ONU!

De acordo com um um artigo do ex-blog do César Maia, publicado no Blog das Forças Terrestres, o governo brasileiro está praticando um ato de solidariedade que deixaria o Papai Noel bem vermelho de inveja. Lula decidiu solenemente perdoar as dívidas que países africanos como Moçambique e Nigéria contraíram com o nosso país nos últimos anos. Bolivianos, nicaraguenses e cubanos também foram agraciados pela benção apedeuta, como se isso fosse lá grande novidade. Para explicar tanta generosidade, só mesmo um plano arquitetado pela diplomacia petista (vulgo Império Megalonanico) com o objetivo conquistar para o nosso país uma vaga permanente no Conselho de Segurança da ONU. O presidente da república pretende ainda comprar os caças Rafale, da França, já que esta é uma das cinco seletas nações com poder de veto - as outras são EUA, China, Rússia e Reino Unido.
Como sempre existe um porém, os petralhas devem ter se esquecido de três detalhes sórdidos:


1. A França é o único país com poder de veto no Conselho de Segurança da ONU a apoiar a causa brasileira. A China se opõe fortemente à nossa presença no órgão;
2. O dinheiro pago pelos devedores do Brasil poderia muito bem ser empregados para resolver os nossos maiores problemas aqui dentro: má qualidade do ensino público, hospitais caindo aos pedações, violência, etc.
3. Por que será que também não pensaram em perdoar aqueles cidadãos que pagam impostos, com ou sem atraso?


Para ser franco, confesso que até hoje não entendo a ferrenha luta do apedeutismo para que o Brasil se torne membro permanente do Conselho de Segurança da ONU. Nada contra querer dar as cartas em um órgão internacional, mas acho que os lulistas estão gastando (e deixando de receber) uma grana preta somente para satisfazer uma vaidade pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário