sexta-feira, 4 de julho de 2014

Copa-2014: o Brasil tira a Colômbia para dançar

Com todo o respeito aos cafeteros e sua ótima campanha nesta Mundial, mas eles literalmente dançaram no Castelão. A Seleção gingou muito melhor durante a maior parte do jogo, contragolpeando em velocidade, marcando firme a saída de bola colombiana e anulando o principal jogador do time adversário e (por enquanto) artilheiro da Copa, James Rodríguez. Desta vez, Felipão inovou ao finalmente escalar Maicon e Paulinho no lugar de Daniel Alves e Luiz Gustavo, que cumpria suspensão. A mudança deu mais do que certo: a intermediária estava bem fechada e a equipe poderia atacar do jeito que sabe (e gosta).
O triunfo brasileiro começou a ser construído ainda aos 7 minutos do primeiro tempo, quando Thiago Silva recebeu a bola desviada por David Luiz após uma cobrança de escanteio, empurrando-a para a rede de Ospina. Pressionada pela vibração tupiniquim, a Colômbia teve de se abrir para contra-atacar, mas esbarrava nas muralhas da nossa defesa. Vigiado de perto por Fernandinho e Paulinho, James Rodríguez não teve muito o que produzir. Nem parecia aquele jovem de 22 anos que magistralmente ajudou sua equipe a superar a ausência de Falcão García.
Na etapa complementar, o bom futebol apresentado pelo Brasil foi substituído pela tensão. Aos 17 minutos, Thiago Silva cometeria um esbarrão desnecessário em Ospina e levaria um amarelo, que o tira do confronto com a Alemanha. Mas seu parceiro David Luiz não demorou a salvar de vez a pátria ao anotar 2 x 0 para a Seleção com uma belíssima cobrança de falta. Desesperados e encurralados, os colombianos partiram para o tudo ou nada. Até se empolgaram com um pênalti convertido com sucesso por James Rodríguez aos 35, mas não puderam evitar a desclassificação. E ainda contaram com a sorte de não sofrer uma derrota ainda mais traumática, pois os comandados de Felipão não aproveitavam direito as brechas na defesa adversária.
Fim de papo: os colombianos se despedem da Copa de cabeça erguida, pela melhor campanha de sua história nas edições do torneio, enquanto o nosso esquadrão se recolhe até terça, quando pegará uma pedreira ainda maior: a instável porém formidável máquina germânica de Müller, Ozil, Klose e companhia (i)limitada.


AMANHÃ TEM MAIS COPA!
Nem pense em assistir a outra coisa na sua TV. Amanhã, a bola continuará rolando nas partidas a seguir:

Argentina x Bélgica - 13:00 - Brasília
Holanda x Costa Rica - 17:00 - Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário