sábado, 5 de julho de 2014

Copa-2014: Argentina e Holanda na outra semifinal

ARGENTINA 1 x 0 BÉLGICA
Os argentinos não chegaram a brilhar no Mané Garrincha, mas jogaram o suficiente para derrotar a Bélgica com um único gol, marcado por Higuaín ainda na etapa inicial. Ainda regular, a seleção hermana soube tirar proveito dos passes errados e da marcação frouxa dos Diabos Vermelhos, que encerram uma campanha baseada mais na burocracia do que na badalação vista nas Eliminatórias europeias.
Classificada às semifinais depois de 24 anos, a Argentina protagonizará um jogão daqueles com a Holanda na próxima quarta, às 17:00, na Arena Corinthians. Mas talvez não conte com Di María, que sofreu uma lesão no primeiro tempo e pode ficar de fora do Mundial.


HOLANDA 0 x 0 COSTA RICA (4 x 3 NOS PÊNALTIS)
Salvador se despede da Copa em grande estilo. As redes não chegaram ser balançadas nos 90 minutos regulamentares ou nos 30 da prorrogação, mas sobrou muita emoção no embate entre a talentosa Holanda e a surpreendente Costa Rica, que já havia feito histórico chegando às quartas deste Mundial. Um 0 x 0 que valeu a atenção do público desde o primeiro até o último minuto de partida. Enquanto tinha dificuldades para chegar à área orange, os Ticos se garantiram na defesa, contendo a euforia de atacantes rivais como o improdutivo Van Persie. Por sua vez, a Laranja Mecânica atacava muito mais e, em algumas ocasiões, quase abriu o placar, sendo barrada pela ótima atuação do goleiro costarriquenho Navas.
Sem gols até na prorrogação, chegava a hora de decidir a última vaga das semifinais nos pênaltis. O técnico da Holanda, Van Gaal, surpreendeu com o arqueiro Tim Krull no lugar de Cilessen especialmente para o referido momento. E a mudança decidiu a sorte a favor dos europeus: Krull defendeu duas cobranças da Costa Rica, levando sua equipe ao confronto com os argentinos em uma das semifinais do torneio. Eliminados após uma luta incessante com os holandeses, os centro-americanos podem se orgulhar de ter conseguido ao menos um lugar no rol de seleções que deixaram sua marca na história dos Mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário