sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Sobe e Desce - Semana de 03.08.09 a 07.08.09

Resolvi inaugurar uma nova seção no meu blog: o Sobe e Desce. Esta série descreverá acontecimentos da semana com repercussão positiva ou negativa para seus protagonistas. Para começar:


SOBE

Jarbas Vasconcelos: junto a seu colega Pedro Simon, o senador e fundador do MDB - agremiação que combatia a ditadura até se transformar no bolorento PMDB de hoje - foi uma das poucas vozes que se atreveram a desafiar a turma de Sarney, Collor e companhia limitada.

São Paulo: o governo estadual endureceu ainda mais a lei antifumo, proibindo a galera de soltar fumaça em bares, restaurantes, esoclas, museus, shopping centers e demais locais de grande aglomeração. A cobra fai fumar ainda mais!

Leite em pó: neste momento, é o mais vantajoso para consumo em comparação à versão integral, cujo preço aumentou 41% nos primeiros sete meses deste ano.


DESCE

Adeum Sauer: O professor da Universidade Estadual de Santa Cruz havia resistido a greves de professores estaduais e a acusações de ter favorecido sua esposa durante a inclusão da Faculdade do Sul - hoje filial da UNIME em Itabuna - no programa TOPA (Todos pela Alfabetização). Entretanto, o vento da sorte soprou em outro lugar com a fatídica publicação de uma tirinha em livros didáticos na qual o personagem Chico Bento aparece mandando um mauricinho enfiar tudo naquele lugar. Muitos dizem que o caipira deu a Jaques Wagner um bom motivo para exonerar o secretário. Entretanto, há quem desconfie de que professores da UFBA com prestígio junto ao governo estadual ficou secando o mestre da UESC até o episódio tragicômico. Quem assume a pasta é Oswaldo Barreto, na próxima segunda-feira (10/08).

José Sarney: O presidente do Senado já se safou de 4 representações e proferiu um discurso para ruminante relaxar na última quarta-feira (05/08), mas é cada vez mais provável que peça para sair do comando da Casa. Em conversa com Lula, Sarney admitiu que não aguentava mais a situação e admitia a possibilidade de renúncia. Ah, se o Roberto Jefferson ainda estivesse lá, gritando "Sai dai, Zé! Sai!", rsrs

Pedro Cardoso: um dos grandes humoristas de sua geração, o global decepcionou ao tratar de forma rude o repórter Oscar Filho, do "CQC", que tentava entrevistá-lo para uma matéria sobre o Athina Onassis International Horse Show, no Rio de Janeiro. Talvezo ator estivesse em um dia ruim, mas existe uma grande diferença entre não querer dar entrevista em um dado momento e partir para a ignorância. Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário