quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Globo X Record: A guerra (nada) santa da vez

Nos últimos dois dias, o Jornal Nacional, programa jornalístico da TV Globo, exibiu uma série de duas reportagens segundo as quais o Ministério Público acusa Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), e nove bispos da instituição de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e desvio de finalidade. Entenda-se: os promotores entenderam, após 2 anos de investigação, que os acusados usavam o dinheiro dos fiéis, originalmente destinados à manutenção dos templos e de obras sociais ligadas à IURD, para enriquecimento pessoal. Os dois vídeos podem ser conferidos abaixo:






Em resposta ao que seria um ataque da Globo, a Rede Record (que, diga-se de passagem, também pertence a Macedo) veiculou uma matéria contestando as informações levantadas pela concorrente e tratou de apontar as malandragens da Vênus Platinada nos tempos da ditadura:




Quem está certo? Quem está errado? - Estas são perguntas que somente o tempo poderá nos responder. Porém, não tenhamos dúvidas de um detalhe: na hora da concorrência, ninguém é santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário