Banzai! As duas seleções reeditaram o confronto na fase de grupos do Mundial passado, desta vez com um final diferente: os japoneses levaram a melhor e, ainda por cima, fizeram história ao se tornar a primeira seleção asiática a derrotar um time sul-americano na história das Copas. A saga teve início aos 3 minutos do primeiro tempo, quando Carlos Sanchez pôs a mão na bola na grande área e levou imediatamente o vermelho. Melhor para Kagawa, que converteria com sucesso a penalidade. Desfalcados logo de cara, os cafeteros sofreram com a organização e disciplina dos adversários, chegando à igualdade no placar com Quintero, aos 39 minutos. Na etapa seguinte, a vantagem numérica confirmaria a vitória nipônica quando Osako aplicou o golpe final, aos 28 minutos.
POLÔNIA 1 x 2 SENEGAL
Lambança polaca. Lewandowski e seus companheiros entraram no rol de vítimas da sina do favoritismo na Copa. Jogando abaixo do esperado para uma seleção que fez boa campanha nas Eliminatórias, a Polônia levou o primeiro golpe aos 37 minutos da etapa inicial, quando a bola chutada pelo senegalês Gueye bateu em Thiago Cionek, brasileiro naturalizado polonês, enganando o goleiro Szczesny, e se complicou no segundo tempo ao cometer uma lambança na defesa, entregando um belo presente a Niang para aumentar a vantagem dos africanos no placar. Aos 40, Krychowiak descontaria para os europeus. Um justo 2 a 1 na última partida da 1ª rodada de grupos.
Primeira seleção africana a vencer nesta Copa, Senegal assume a liderança do Grupo H, por ter mais gols feitos que o Japão, com mesma pontuação.
Primeira seleção africana a vencer nesta Copa, Senegal assume a liderança do Grupo H, por ter mais gols feitos que o Japão, com mesma pontuação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário